Make your own free website on Tripod.com

autistasantos.gif

Início
A Associação
O Autista
Atendimento
Eventos
Localização
Notícias
Economia
Links úteis
Como ajudar
Avisos
Contatos
 
O Autista:
 
criancas.jpg
 
No Autismo, a dedicação é a fórmula da melhor terapia.

 

                  Os Autistas possuem problemas de comunicação e de conduta. No geral, eles são normais na sua aparência, porém não se relacionam com as demais pessoas de maneira normal. Eles não conseguem distinguir a realidade da fantasia; agem como se fossem surdos, resistindo ao aprendizado, aos contatos físicos e apresentando risos em ocasiões inoportunas.

 

                  A “Síndrome de Kanner”, como é denominado o Autismo Infantil, geralmente é mais comum entre meninos do que em meninas; e os sintomas aparecem a partir dos 18 (dezoito) meses de vida e raramente após os 03 (três) meses de idade.

 

                  Muito se tem pesquisado sobre a causa do Autismo, bastante se descobriu, mas muito ainda necessita ser pesquisado. Porém, o importante no momento é o que podemos fazer em relação ao déficit apresentado pela criança Autista, como a comunicação, cognição, atenção e sua instabilidade emocional.

 

 
O comportamento característico do Autista.

caracteristicas.jpg

                 Encontrando 04 (quatro) destas características – em idade inadequada e de modo persistente – deve ser lembrada a possibilidade de Autismo. Caso se encontre 07 (sete) dessas características – naquelas mesmas condições – o diagnóstico de Autismo necessita ser seriamente considerado e a criança, portanto, ser submetida à avaliação.
Rua Almeida de Moraes, nº 17 - Vila Matias - C.E.P. 11.015-450 - Santos - SP
Telefone nº (13) 3224-6838                          Telefone e Fax nº (13) 3235-6985